Hemocentro de Governador Valadares promove coleta extra de sangue no sábado, 20 de junho
No próximo sábado, 20/06, o Hemocentro Regional de Governador Valadares realiza o “Sabadão da Doação Voluntária de Sangue”. A unidade irá atender os candidatos à doação de sangue em coleta extra, das 7h10 às 15h.
O objetivo é possibilitar aos doadores do município e cidades da região que não podem comparecer ao local durante a semana, uma alternativa para que exerçam esse gesto nobre de solidariedade ao próximo.
As doações devem ser agendadas online ou pelo aplicativo MGapp - Cidadão. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro candidato.
O Hemocentro Regional de Governador Valadares funciona na rua Barão do Rio Branco, 707, Centro.
Para doar sangue
Entre os critérios básicos, destacam-se:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar, acompanhados pelo responsável legal ou portando autorização disponível no link: Doação 16 e 17 anos A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de, pelo menos, uma doação anterior.
- Pesar mais de 50 kg;
- Não ter tido hepatite após os 11 anos;
- Estar bem descansado e alimentado no momento da doação;
- Apresentar documento de identificação oficial e original, com foto, filiação e assinatura, além do CPF.
Todas as condições e restrições para doação de sangue estão disponibilizadas no site da Hemominas.
Mais informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação Social: comunicacao@hemominas.mg.gov.br
Hemocentro Regional de Governador Valadares: (33) 3212-5814
Gerente responsável: Assessoria de Comunicação Social